A Volvo Trucks desenvolveu uma versão do camião FH com cabine XXL. Esta variante já está à venda em alguns países europeus, entre os quais Portugal.

Face à cabine Globetrotter XL, a nova cabine acrescenta, de acordo com a marca sueca, mais 600 litros de espaço interior, com a deslocação da parte traseira 25 cm para trás. Para assegurar a resistência em termos de segurança, a Volvo dotou a nova cabine com pilares C adicionais.

A cama da cabine XXL é 25 cm mais larga e 13 cm mais comprida do que a da Globetrotter XL. A cama também pode ser encomendada com função reclinável.

O colchão da nova cabine foi projectado com a tecnologia S-Touch, que, para maior conforto, integra uma almofada de espuma de poliéster em cada mola. Foram, além disso, criados 50 litros adicionais de armazenamento, localizados sob o beliche e na parte superior da cabine.

“Esta cabina XXL de longo curso superdimensionada da Volvo Trucks foi projectada para fornecer flexibilidade e conforto ao motorista de classe mundial. Com 600 litros a mais de volume do que a cabine Volvo FH padrão e uma das maiores camas do mercado, é um lar longe de casa para motoristas de longa distância em tarefas difíceis”, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, Marta Ramada Leite, gestora de marketing da Auto Sueco Portugal.

“Muitos motoristas de camiões Volvo estão na estrada várias semanas seguidas. Para eles, a cabine XXL foi projectada para oferecer flexibilidade e conforto de primeira classe”, refere, citado em comunicado, Joacim Vernersson, director de projectos de veículos especiais da Volvo Group Trucks Technology.

 

Tags:

Comments are closed.