A Volvo Buses recebeu uma encomenda de 700 autocarros para o Transmilenio, o sistema de transporte público rodoviário de passageiros em via dedicada BRT (do inglês Bus Rapid Transit) de Bogotá.

BRT de Bogotá renova e expande frota de autocarros

A encomenda dos transportes públicos da capital colombiana é, de acordo com a Volvo Buses, a maior dos últimos dez anos da marca na América Latina e “confirmam a posição de liderança” do construtor no segmento de BRT.

A Volvo Buses foi a concurso em consórcio com a Fanalca/Transdev e a Somos K.

As entregas começarão em Março de 2019. Os autocarros são modelos de chassis Volvo B340M. Dos 700 veículos, 298 serão articulados e 402 bi-articuladas, com motor de 12 litros e capacidade para 160 e 250 passageiros, respectivamente. O chassis será carroçado pela Superpolo na Colômbia.

Transmilenio em expansão

Os 700 autocarros contratados com a Volvo representam cerca de metade das unidades compradas em concurso público (de um total de 1 441 veículos) para o sistema de BRT de Bogotá.

A capital colombiana está a substituir os autocarros Euro II e Euro III que estão ao serviço por novos veículos Euro V.

A cidade está, além disso, a expandir a capacidade do sistema de BRT em cerca de 30%, através do lançamento de mais autocarros bi-articulados.

Comments are closed.