A Volvo entregou à Horários do Funchal, Madeira, um autocarro desenvolvido para o transporte de passageiros com mobilidade reduzida.

Volvo desenvolveu autocarro para passageiros de mobilidade reduzida

O veículo é baseado num chassis Volvo com motor dianteiro e um interior sem desníveis. A concepção do autocarro, que obrigou ao recuo do posto do motorista, permite que as pessoas com mobilidade reduzida que se deslocam em cadeiras de rodas tenham uma entrada independente e dedicada.

O autocarro possui capacidade para transportar até 9 cadeiras de rodas em simultâneo. Porém, o veículo poderá integrar a frota normal de serviço da empresa responsável pelo transporte público no Funchal, uma vez que todos os bancos de passageiros são facilmente removíveis ou reintegrados.

“Para a Volvo, o projecto envolveu um elevado nível de exigência do ponto de vista técnico e conceptual, uma vez que foi necessário garantir a total funcionalidade do equipamento em todas as suas variantes (…) com uma plataforma interior totalmente plana, elevada altura ao solo em função da orografia da Ilha e as necessidades específicas do próprio caderno de encargos”, refere o comunicado da Auto Sueco Portugal.

 

 

 

 

Comments are closed.