Sábado, Maio 24, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Volvo garante vitória nos camiões

por T&N
04/12/2023
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Volvo é líder destacada no mercado nacional de camiões

À entrada para Dezembro, a Volvo já é a virtual campeã de vendas de camiões em Portugal no ano de 2023, à frente da Mercedes-Benz e da Scania).

Em Novembro, a Volvo, que já tinha uma vantagem confortável sobre os seus mais directos adversários no mercado nacional de camiões, foi de novo a marca mais vendida e com uma vantagem de cerca de 200 matrículas para os concorrentes.

De acordo com a ACAP, em Novembro matricularam-se em Portugal 906 pesados de mercadorias. Mais 47,3% que no mesmo mês do ano passado (615). Só a Volvo garantiu 351 (a crescer 237,5%), enquanto a Mercedes-Benz se ficou pelos 150 (menos 45,1%) e a Scania galgou 310%n para 160 registos.

Com o mercado em forte alta, destacou-se ainda a Iveco, com um crescimento homólogo de 360% para um total de 69 unidades.

A Renault Trucks matriculou 73 camiões (+17,7%), a MAN 31 (-36,7%), a DAF 23, a Ford 18 (+20%) e a Fuso 14 (-30%).

No balanço dos primeiros 11 meses do ano, o mercado português soma 6 216 matrículas de camiões, 52,8% acima das 4 068 de há um ano.

Com 1 462 registos a Volvo é líder destacada, a crescer 57% em termos homólogos e com uma vantagem de quase 500 unidades sobre o segundo classificado. Caso para dizer que o título já está entregue.

A Mercedess-Benz é segunda, com 992 matrículas (+25,4%), à frente da Scania, que conta 849 (+93%). Também aqui se poderá arriscar dizer que os lugares do pódio estão entregues.

MAN, Iveco e Renault estão na casa das 500 unidades,  com 591, 536 e 531 registos, respectivamente, a crescerem 148,3%, 74,6% e 39%.

Seguem-se a DAF (464 registos, +75,1%) e a Ford (437, +5,6%), com grande vantagem sobre a Fuso (179) e a Isuzu (154.

 

Notícias Relacionadas

Vendas de camiões voltaram a crescer
Veículos Comerciais

MAN reforçou liderança nos camiões

05/05/2025
Produção de comerciais subiu 4% no trimestre
Veículos Comerciais

Produção de comerciais subiu 4% no trimestre

23/04/2025
Vendas de camiões voltaram a crescer
Veículos Comerciais

MAN “assalta” liderança do mercado de camiões

01/04/2025
A seguir
Metropolitano fecha compra de 14 comboios

Metropolitano de Lisboa quer mais 24 composições

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

23/05/2025
Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados