A Volvo Group Venture Capital AB anunciou um investimento na Momentum Dynamics, que desenvolve soluções de carregamento eléctrico sem fios.

 

A subsidiária do grupo Volvo não revelou o montante do investimento. A Momentum Dynamics, com sede em Filadélfia, desenvolve e comercializa soluções de carregamento indutivo de alta potência para os sectores automóvel e dos transportes, especialmente adequado para veículos comerciais eléctricos, autónomos e conectados.

A companhia encontra-se a realizar testes-piloto na Europa e na América do Norte, com frotas e fabricantes de automóveis, autocarros, camiões e comboios.

“A tecnologia e a competência da Momentum Dynamics na transmissão bidireccional indutiva de energia eléctrica e informações com segurança pelo ar, água e gelo dará resposta às duras condições sob as quais os nossos clientes operam. Elevada capacidade de carga de até 300 kW para camiões, autocarros, equipamentos de construção e aplicações industriais e marítimas apoiará a transição eléctrica”, afirma Per Adamsson, vice-presidente da Volvo Group Venture Capital.

O carregamento eléctrico sem fios permite a qualquer tipo de veículo, automaticamente e sem supervisão, conectar-se à rede eléctrica sem o uso de fios ou cabos. Sem a necessidade de um motorista conectar o seu veículo a uma estação de carregamento, o “abastecimento eléctrico” automático e bidireccional pode ocorrer com frequência e oportunidade – resultando no uso eficiente da capacidade da bateria, maiores autonomias e melhor tempo operacional.

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.