A Volvo Trucks entregou em Janeiro 6 503 pesados em todo o mundo, número que supera em 95% as 3 339 entregas de há um ano.
A Europa confirmou-se como o principal mercado da marca sueca, com um crescimento de 106% nas entregas, para um total de 2 805 veículos: 2 233 na Europa Ocidental (mais 101%) e 572 na Europa de Leste (mais 129%).
A América do Norte voltou a ser o segundo mercado regional da Volvo Trucks, mercê do crescimento de 152% nas entregas até aos 1 376 veículos. E assim foi ultrapassada a América Latina, que em Janeiro avançou apenas 33% para as 1 264 entregas.
A uma escala ainda diferente, em termos absolutos, a Ásia absorveu em Janeiro 874 pesados de mercadorias da Volvo, o que representou um salto de 188% em termos homólogos.
Dos 6 503 veículos entregues em todo o mundo no primeiro mês de 2011, 6 373 foram da gama pesada (+16 toneladas), o que confirma a marca sueca como especialista neste segmento de mercado.