A Volvo foi a marca de camiões mais vendida em Portugal em Março., e com isso reforçou a liderança do mercado no final do primeiro trimestre, segundo a ACAP.
Em Março, o mercado de camiões perdeu 17,2% em termos homólogos, com apenas 360 matrículas. Com isso, o primeiro trimestre terminou negativo, com uma perda homóloga de 1% e com 1 057 matrículas (1 068 há um ano).
A Volvo matriculou 99 veículos em Março, a crescer 160,5%, à frente da Mercedes, com 456 (-64,3%), da Ford e da DAF, ambas com 39 (mas enquanto a Ford ganhou 77,3%, a DAF perdeu 30,4%) e da Scania com 37 (+164,3%).
Renault Trucks, Iveco e MAN, por esta ordem, ocuparam os lugares seguintes do ranking, todas com pesadas perdas homólogas.
No balanço do primeiro trimestre, a Volvo é agora mais líder, com 221 matrículas (+53,5%). A crescer, e muito, está a Ford (+117,5%), com 124 registos que lhe garantem o quarto lugar do ranking, muito perto da Scania, terceira com 128 vendas e a crescer 85,5%. A ganhar está também a Iveco (+13,4%), com 93 camiões.
Todas as demais principais marcas terminaram o trimestre no vermelho: Mercedes 158 matrículas, -29,1%), DAF (102, -33,3%), Renault (94, -24,8%), MAN (69, -51,4%).