A Zam Zam Spring General Trading é a partir de agora o importador da Volvo Trucks para o Irque. A montagem local dos veículos suecos está no horizonte.

A Volvo Trucks está de regresso ao mercado iraquiano, considerado um dos mais promissores da região para as vendas de veículos pesados de mercadorias. A marca sueca de firmar um acordo com uma empresa de Bagdade para importar e comercializar os veículos naquele país.

A Zam Zam Spring General Trading tem uma rede de concessionários e serviços de assistência pós-venda nas regiões de Bagdade, Erbil, Douhk e Basra.

Ao mesmo tempo, a Volvo firmou com o Ministério dos Transportes iraquiano um acordo de princípio para o fornecimento de mil camiões, directamente ao ministério e a empresas públicas por ele controladas.

Os veículos a fornecerem destinar-se-ão ao transporte de longo curso, aos estaleiros e à recolha de resíduos urbanos. As entregas deverão acontecer ao longo de dois anos, até meados de 2013.

A partir daqui, a Volvo Trucks e o seu importador iraquiano propõem-se iniciar os estudos e as démarches necessárias ao estabelecimento de uma linha de montagem local dos camiões suecos.

Comments are closed.