À entrada do último mês do ano já é possível dizer que a Volvo renovará o título de marca de camiões mais vendida em Portugal.
Em Novembro, as matrículas de camiões em Portugal caíram 56,7% em termos homólogos, para 392 registos (906 há um ano). Ainda assim, e mesmo a perder 75,8%, a Volvo foi a marca mais vendida com 85 unidades (351 no mês homólogo de 2024).
Com isso, a marca sueca alargou ainda mais a vantagem sobre a Mercedes-Benz, segunda mais vendida, que em Novembro se ficou pelas 23 matrículas, num recuo de 8,4,7%.
No acumulado dos 11 primeiros meses do ano, a Volvo passou a somar 1 221 matrículas, longe das 785 da Mercedes-Benz e mais longe ainda das 729 da Scania (que em Novembro registou apenas 31 camiões, numa perda de 80,6%).
Ainda em Novembro, a MAN foi a segunda marca de camiões mais vendida, com 81 unidades, e a que mais cresceu (161,3%), à frente da Iveco com 44 (menos 36,2%). Seguiram-se, ex-aequo, a Renault Trucks e a Ford, com 37 vendas cada, sendo que a primeira caiu 49,3% e a segunda cresceu 105,6%.
Entre as principais marcas, a DAF matriculou 32 camiões em Novembro (+39,1%), a Isuzu 11 (+22,2%) e a Fuso dez (-28,6%).
No balanço dos 11 meses, a Renault Trucks é a primeira marca fora do pódio, com 682 matrículas (+30,3%), à frente da Iveco (654, +22,4%) e da MAN (644, +9%). A DAF está isolada com 572 registos (+23,3%), o mesmo com acontecendo com a Ford, com 330 (-24,5%). Fuso (156, -12,8%) e Isuzu (134, -13%) completam o ranking das principais marcas.