A Volvo Trucks anunciou que os seus camiões vão passar a integrar novos sistemas de assistência aos motoristas. Com estas tecnologias, os veículos tornam-se mais seguros e confortáveis.

Realce para a Direcção Dinâmica Volvo. Esta foi desenvolvida para compensar automaticamente as irregularidades na superfície da estrada e para eliminar a vibração e choque sobre o volante de tal modo a que, quando se conduz a baixa velocidade, a resistência do volante é reduzida em aproximadamente 75%, o que facilita a condução reversa e manobras em espaços apertados.

Além disso, a velocidades mais elevadas, em casos de superfície da estrada irregular ou ventos fortes e cruzados, a direcção assistida hidráulica é “ajudada” por um motor eléctrico regulado electronicamente que ajusta continuamente a direcção.

O sistema beneficia do auxílio do ESC (controlo electrónico de estabilidade). Por outro lado, também pode incorporar assistência à permanência na faixa de rodagem, que monitoriza a posição do veículo com câmaras e entra em funcionamento em velocidades acima de 55 km/h.

 

 

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*