Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Governo quer regulamentar cargas e descargas

    COSEC segurou 600 milhões em exportações

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    K+N, Panalpina e Bosch juntam-se à Schenker contra cartel da carga aérea

    CMA CGM Air Cargo descola a 8 de Março

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Governo quer regulamentar cargas e descargas

    COSEC segurou 600 milhões em exportações

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    K+N, Panalpina e Bosch juntam-se à Schenker contra cartel da carga aérea

    CMA CGM Air Cargo descola a 8 de Março

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Volvo Trucks revela nova gama de pesados

por T&N
27/02/2020
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Volvo Trucks apresentou a nova gama de camiões pesados. Os novos FH, FH16, FM e FMX têm chegada a Portugal prevista para depois do Verão.

Volvo Trucks apresentou novos FH, FH16, FM e FMX

Esta gama é essencial para a Volvo Trucks, dado que representa cerca de dois terços das entregas de camiões do construtor sueco. A marca não deixou, por isso, os créditos por mão alheias e promete mais conforto, espaço, conectividade, produtividade e segurança.

Também o ambiente não foi esquecido. O novo Volvo FH pode ser personalizado com motor diesel Euro 6, incluído no pack I-Save, que permite poupanças de combustível e CO2. A marca dá como exemplo o novo FH com I-Save no novo motor D13TC que, com um pack de funcionalidades, pode, em operações de longo curso, conseguir poupanças até 7%.

Além disso, os novos Volvo FH e FM estarão também disponíveis com motor GNL movido a gás Euro 6. “O motor a gás pode funcionar com biogás, que reduz o CO2 até 100%, ou com gás natural, que reduz as emissões de CO2 até 20% quando comparado com camiões a diesel equivalentes da Volvo. Isso está relacionado com as emissões do veículo durante a utilização”, indica a marca.

Virados para o motorista

A marca sustenta que os modelos foram desenvolvidos a pensar no motorista. Pois bem, a área que lhe é dedicada tem agora uma interface completamente nova para informações e comunicações, com o objectivo de facilitar a visualização e gestão de diferentes funções, criando menos stress e distracção.

O display de instrumentos é totalmente digital, com um ecrã de 12 polegadas, e há um display lateral suplementar, de nove polegadas, disponível para infoentretenimento, navegação, informações de transporte e monitorização das câmaras. As funções podem ser controladas através de botões no volante, controlo por voz ou através do ecrã táctil e do painel de controlo do display.

Além disso, os novos Volvo FM e FMX têm uma cabine nova, bem como muitas das mesmas funções do display de instrumentos dos seus homólogos Volvo maiores. O volume interior foi aumentado até um metro cúbico e a visibilidade melhorada devido a janelas maiores, uma linha de porta rebaixada e novos espelhos.

Condução mais segura

A Volvo Trucks indica também que a segurança foi melhorada na nova gama pesada. Destaque para as luzes de máximos adaptativas nos modelos FH e FH16. O sistema aumenta a segurança para todos os utilizadores da estrada ao desactivar automaticamente segmentos seleccionados dos máximos LED quando o camião se aproxima do tráfego em sentido contrário ou à traseira de outro veículo no mesmo sentido.

A condução também é facilitada por um cruise control adaptativo (ACC) melhorado para velocidades até zero km/h e cruise control em descida que activa automaticamente os travões das rodas quando é necessária força de travagem adicional para manter uma velocidade constante. Além disso, o sistema de travagem controlado electronicamente (EBS), um pré-requisito para funcionalidades de segurança como o Aviso de Colisão com Travagem de Emergência e o Controlo Electrónico da Estabilidade, são, agora, de série no modelo.

Serão propostos como opcionais equipamentos como a Direcção Dinâmica Volvo, com os sistemas de segurança Auxílio à Manutenção na Faixa de Rodagem e Assistência à Estabilidade. Também um sistema de reconhecimento de sinais de trânsito ou uma câmara de canto do passageiro, que permite uma visão complementar da parte lateral do camião no display lateral, podem ser encomendados.

Mais e melhor produtividade

“Estamos muito orgulhosos deste grande investimento virado para o futuro. O nosso objectivo é ser o melhor parceiro de negócios dos nossos clientes, tornando-os ainda mais competitivos e ajudando-os a atrair os melhores motoristas num mercado cada vez mais difícil”, refere, citado pela assessoria de imprensa, o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm.

Com efeito, na Europa, cerca de 20% de todos os postos de trabalho de motoristas estão vagos, de acordo com o construtor. “Os motoristas que conduzem um camião de forma segura e eficiente são um activo inestimável para qualquer empresa de transportes. Um comportamento de condução responsável pode ajudar a reduzir as emissões de CO2 e os custos de combustível, bem como a reduzir o risco de acidentes, lesões e paragens não programadas. Os nossos novos camiões ajudarão os motoristas a trabalhar de forma ainda mais segura e produtiva e darão aos nossos clientes argumentos mais fortes ao competir para atrair os melhores motoristas”, indica Alm.

 

 

 

 

Tags: Volvo Trucks

Notícias Relacionadas

Volvo e DHL testam FH eléctricos no longo curso
Veículos Comerciais

Volvo e DHL testam FH eléctricos no longo curso

23 de Fevereiro, 2021
Volvo testa camiões eléctricos na construção
Veículos Comerciais

Volvo testa camiões eléctricos na construção

15 de Outubro, 2020
Auto Sueco “mostra” 25 anos do Volvo FH
Veículos Comerciais

Auto Sueco com usados sem juros até Setembro

6 de Julho, 2020
A seguir
Sadoport apoia dragagens em Setúbal

Estivadores de Setúbal voltam à greve

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

   

   

+ Recentes

Governo quer regulamentar cargas e descargas

COSEC segurou 600 milhões em exportações

24 de Fevereiro, 2021
Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

24 de Fevereiro, 2021
Lufthansa voará para os Açores no Verão

Lufthansa voará para os Açores no Verão

24 de Fevereiro, 2021
K+N, Panalpina e Bosch juntam-se à Schenker contra cartel da carga aérea

CMA CGM Air Cargo descola a 8 de Março

24 de Fevereiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist