A Volkswagen Truck & Bus, filial do grupo VW especializada no fabrico de camiões e autocarros, admitiu esta segunda-feira comprar a totalidade da Navistar, num negócio de cerca de 2 961 milhões de euros.

A divisão de veículos comerciais da Volkswagen já controla 16,9% do construtor norte-americano de camiões mas terá, segundo a legislação dos Estados Unidos, que apresentar uma oferta sobre a totalidade do capital.

O director financeiro de VW Truck & Bus, Matthias Gründler, explicou aos média que a operação poderia ser financiada pelos fundos obtidos com a entrada em Bolsa da empresa no próximo ano.

 

Na sua primeira conferência de imprensa, o novo presidente do grupo Volkswagen, Herbert Diess, explicou na sexta-feira que tencionava vender activos detidos pelo construtor automóvel alemão e que era “necessário acelerar” a
transformação da empresa para que esta fosse “mais eficiente”.

Na ocasião, foi dito que o grupo Volkswagen está a preparar a admissão à cotação em Bolsa do negócio de camiões através da Volkswagen Truck and Bus.

A entrada em Bolsa permitiria aumentar as possibilidades de se financiar no mercado de capitais para que os investimentos fossem “mais flexíveis no futuro”, bem como “acelerar a rentabilidade do negócio.
grupo alemão.

A VW Truck & Bus controla a MAN Truck & Bus, a Scania e a MAN Latin America / Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os comentários estão encerrados.