A Volkswagen Veículos Comerciais obteve receitas, lucros e rentabilidade de vendas recorde no exercício de 2017.

A marca entregou 498 mil viaturas em todo o mundo no ano passado, 4,2% acima das 478 mil de 2016. A receita de vendas aumentou para cerca de 11,9 mil milhões de euros (+7,1% do que os 11,1 mil milhões de euros de um ano antes). O resultado operacional foi de 853 milhões de euros (+87,6% do que os 455 milhões de euros de 2016). A rentabilidade aumentou para 7,2% (4,1% no ano anterior).

“É o maior lucro na história da nossa companhia. Este resultado deve-se à nossa renovada gama de produtos e à nossa implementação sistemática de estruturas de custos competitivas”, refere, citado em comunicado, Eckhard Scholz, presidente do conselho de administração da Volkswagen Veículos Comerciais.

A marca alemã informa que está a prosseguir com a estratégia em curso para repetir o sucesso em 2018. O construtor está, também, a avançar na mobilidade eléctrica, digitalização e serviços online.

No presente, a e-Crafter está a efectuar testes reais a cargo de clientes Volkswagen. O modelo vai, em breve, entrar em produção, estando o lançamento comercial previsto para Setembro próximo.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.