A partir de hoje, a W.E.C. Lines é oficialmente WEC Lines. A mudança pode parecer pouca, mas afirma o novo foco da companhia, cada vez mais um operador intra-europeu porta-a-porta.
A W.E.C Lines era assim porque significava West European Container Lines, focada no negócio feeder, especialista no Leste e Norte de África e no Sul e Oeste da Europa (incluindo Portugal, onde tem uma forte presença, escalando quase todos os portos).
A mudança para WEC Lines pretende “retratar uma imagem mais moderna e aberta”, refere a companhia em comunicado. Mas também a aposta na intermodalidade, pelo que “faz sentido retirar a logomarca do navio do nosso logotipo que está em uso há muitos anos”.
“Actualmente, estamos a deixar de ser uma transportadora puramente feeder para sermos uma transportadora intra-europeia porta-a-porta com atividades em águas profundas da África Oriental”, afirmou Caesar Luikenaar, CEO da WEC Lines, citado no comunicado. “Este exercício de reformulação da marca sublinha a nossa dedicação e compromisso em satisfazer a procura dos clientes e preparar-nos para o futuro”, acrescentou.
A WEC Lines opera com uma frota própria de 11 navios e recentemente colocou ao serviço os primeiros 50 contentores refrigerados 45ft High-Cube Pallet-Wide.