A 10.ª edição da WConnecta, a 18 de Outubro, em Barcelona, juntará, pela primeira vez, as quatro bolsas de carga do grupo Alpega.

“Esta nova edição da WConnecta será especial, não apenas porque é a décima, mas porque desta vez todas as bolsas de cargas do grupo estarão presentes”, refere, em comunicado, o director de operações para bolsas de cargas do grupo Alpega, Fabrice Douteaud.

O grupo Alpega adquiriu, no fim do ano passado, a bolsa de cargas da Wtransnet, promotora do WConnecta desde o início, em 2009.

Esta será a primeira edição que contará com a presença de companhias e internacionais que fazem parte da rede Alpega através de suas quatro bolsas de carga: 123 Cargo, Bursa e Teleroute, além da Wtransnet. Trata-se, segundo o grupo Alpega, de uma comunidade de mais de 70 mil empresas que é colocada em rede com estas bolsas.

A essência do WConnecta está no formato das entrevistas de cinco a sete minutos entre profissionais com necessidades complementares. Esta edição terá, novamente, a zona Cargo Area, na qual os operadores logísticos e companhias que oferecem cargas podem realizar reuniões privadas previamente agendadas com transportadores interessados em colaboração.

Portugal entre os maiores participantes

A WConnecta prevê ter, no dia 18, em Barcelona, cerca de mil participantes de mais de 350 companhias de 23 países. Para já, Espanha, Polónia, Itália e Portugal são, por esta ordem, os países com maior representação.

Quanto ao perfil profissional dos presentes, destacam-se figuras como o director de tráfego, o director de operações e o CEO da empresa de transporte.

Por tipo de empresa, o perfil corresponde, sobretudo, ao operador logístico com frota própria, seguido pelos operadores logísticos sem veículos e empresas de transporte, grandes e médios frotistas que também precisam terceirizar os fornecedores de transporte.

 

 

 

Comments are closed.