É já na próxima sexta-feira (6 de Outubro) que a Fundação Wtransnet organiza o seu primeiro WConnecta na Alemanha. O evento ocorre em Frankfurt.

Wconnecta

Ao cabo de sete edições deste evento, que no essencial consiste em promover entrevistas rápidas (speed networking) entre operadores de logística e fornecedores de serviços de transporte, os organizadores escolheram a Alemanha para dar o passo final para a internacionalização.

“Com o WConnecta, oferecemos um modelo de evento único de networking internacional no sector do transporte. Depois de sete edições muito bem sucedidas em Madrid e Barcelona, decidimos experimentar o nosso conceito de speed networking numa localização europeia. Frankfurt, como importante centro logístico internacional com tráfego de carga aérea e transporte de mercadorias terrestre, é a sede ideal e teve muita aceitação”, indica, citado pela assessoria de imprensa, José María Sallés, gerente da Fundação Wtransnet.

O WConnecta Frankfurt conta, segundo a organização, com 300 inscritos de mais de 140 empresas europeias. Com a representação de 16 países, Espanha, Itália e Polónia encabeçam a lista com maior participação, seguidos de Alemanha, Portugal e França. A Wtransnet destaca também a presença de empresas da Europa de Leste, com representantes da Roménia, Hungria, Lituânia e Bulgária, entre outros países.

Após a celebração desta edição em Frankfurt, a WConnecta voltará a Madrid em 2018, alternando assim a realização em Espanha e outras localizações europeias a cada ano.

O evento em Frankfurt não será o primeiro que a bolsa de cargas organiza fora de Espanha. Com efeito, como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS tem noticiado, a Fundação Wtransnet já realizou três edições do Networking Portugal Transportes (duas em Lisboa e uma no Porto), e uma do Italy Transport Networking, realizada na semana passada em Bolonha.

 

 

 

 

Tags:

Comments are closed.