Chama-se Viking Osfrid, é o primeiro navio-hotel construído pela West Sea em Viana do Castelo, e operará no Douro para a norte-americana Viking River Cruises. O baptismo está marcado para o próximo sábado.

Douro Azul

A Douro Azul prepara-se para receber o 11.º navio da sua frota. O Viking Osfrid representa um investimento de 12 milhões de euros e é o primeiro navio-hotel construído pelos estaleiros da Martifer em Viana do Castelo (nas instalações que foram dos ENVC).

Com uma capacidade para 106 passageiros, o novo navio tem algumas inovações relativamente aos seus irmãos mais velhos – o Viking Torgil e o Viking Hemming, a operarem desde 2014 -, essencialmente para aumentarem o nível de conforto dos turistas e o desfrute da paisagem Património Mundial.

O navio é propriedade da Douro Azul mas será operado em nome da Viking River Cruises, que assim eleva para três o número de navios-hotel a operar no Douro.

Com mais este investimento, a Douro Azul, de Mário Ferreira, passa a deter uma frota de 11 navios-hotel no Douro. A que somam as unidades da germânica Nicko Cruises, adquirida no ano passado e com operações na Europa, China e Norte de África.

O próximo desafio do empresário português é lançar cruzeiros no Amazonas.

A cerimónia de baptismo do Viking Osfrid contará com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

 

 

 

Comments are closed.