A Worldwide Flight Services (WFS), líder mundial no handing de carga aérea, acordou a compra da Consolidated Aviation Services (CAS), a maior empresa independente de handling de carga aérea da América do Norte.

WFS

Sediada em Nova Iorque, a CAS presta serviço a mais de 250 companhias aéreas em 46 aeroportos nos EUA e tem uma força de trabalho de mais de 4 000 pessoas. Já a WFS, que foi adquirida pelo fundo Platinum Equity em Setembro passado, opera nos EUA em 59 aeroportos, em 25 dos quais com handling de carga.

A nível global, a WFS está presente em mais de 145 aeroportos, em mais de 200 países dos cinco continentes, para cerca de 300 companhias. Presta assistência a mais de 50 milhões de passageiros e movimenta quatro milhões de toneladas de carga por ano. Ainda em Novembro, concluiu a compra de 51% da Fraport Cargo Services, a operadora de handling de carga do aeroporto de Frankfurt.

A WFS e a CAS  não revelam os valores da operação agora anunciada, escudando-se no facto desta ainda aguardar a aprovação dos reguladores.

“A proposta de aquisição não vai apenas criar uma organização singular que combinará o melhor das duas empresas, mas também irá reforçar a posição da WFS como um dos principais operadores de handling de carga aérea do mundo. Eu conheço o Mike Duffy, presidente e CEO da CAS, assim como a equipa da CAS, trabalhei com muitos deles antes, e tenho um grande respeito por tudo o que eles conseguiram alcançar”, referiu, citado pela assessoria de imprensa, o presidente e CEO da WFS, Olivier Bijaoui.

» WFS entra no handling do aeroporto de Frankfurt

 

 

 

 

 

Tags:

Comments are closed.