A Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL) assinou um contrato de concessão de 25 anos com Zeebrugge que quase duplica a área de terminal da companhia norueguesa no porto belga.

A área concessionada de 49 hectares, conhecida como Bastenaken West, localizada no porto interior de Zeebrugge, será alvo de um investimento de 16 milhões de euros da WWL ao longo dos próximos dois anos.

A companhia está presente em Zeebrugge desde 1999. O porto belga movimentou 2,8 milhões de unidades de carga no ano passado.

“O acordo marca o próximo passo no compromisso a longo prazo da WWL com o porto de Zeebrugge, o maior porto ro-ro do mundo, e posiciona a companhia para o crescimento contínuo e a expansão em todo o Norte da Europa”, afirmou, citado pela assessoria de imprensa, Ray Fitzgerald, presidente e COO da WWL Landbased.

“Tanto a WWL como o porto de Zeebrugge registaram um crescimento significativo ao longo das duas últimas décadas e esta expansão prepara o caminho para um futuro empolgante”, referiu, por seu turno, Hendrik Sohier, director do terminal WWL Zeebrugge.

 

 

Os comentários estão encerrados.