Desde a semana passada, a X-Press Feeder Services também oferece uma ligação directa semanal entre Portugal e Tilbury, anunciou a Garland Navegação, em comunicado.

X-Press garante ligações semanais a Tilbury

A escala em Tilbury integra agora o serviço NIX 1 (North Continent Iberia X-Press 1) da operadora, sendo assegurada por navios de 740 TEU de capacidade. O primeiro, o Samskip Estrela, esteve em Lisboa e Leixões nos últimos dias de Novembro. O outro navio alinhado no serviço é o Nordica.

Para integrar o porto britânico no serviço NIX 1, o armador reformulou a rota que, com escalas semanais em Portugal, terá duas semanas de rotação, esclarece a Garland Navegação no comunicado à imprensa.

A rotação completa é a seguinte: Roterdão, Lisboa (Sotagus), Leixões (TCL), Tilbury e regresso a Leixões.

O porto de Tilbury “é a principal plataforma logística marítima de Londres e muito importante para todo o Reino Unido como porta de entrada para a importação de papel, bem como para outras mercadorias exportadas por Portugal”, destaca a Garland Navegação.

“Trata-se de um trabalho continuado para cada vez mais servir melhor os nossos clientes, criando mais alternativas ao expectável Brexit”, adiantou Carlos Ramos, o responsável da Garland Navegação por esta linha, citado no comunicado.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*