O porto de Xangai lança amanhã, quarta-feira, um serviço de “check-in” na cidade para contentores com destino aos seus terminais de águas profundas de Yangshan.

O Shanghai International Port Group (SIPG) contratualizou com os membros da THE Alliance um novo depósito de contentores localizado no continente, a 32,5 km de Yangshan. Os contentores podem ser depositados ali, ao invés de serem transportados ao longo da muitas vezes congestionada ponte de Donghai, que liga o continente aos terminais portuários. O SIPG movimentará os contentores, garantindo que cheguem a tempo aos navios.

As novas instalações, localizada no centro ferroviário de contentores de Luchao, que a SIPG está a classificar como depósito de contentores no interior, serão de acesso gratuito para os membros da ONE nos primeiros meses e ajudarão a aliviar as preocupações de espaço no terminal, em Yangshan. De notar que, em breve, serão construídas outras instalações para igual fim, mas ainda maiores, em Xangai.

O novo serviço em Xangai, que é o porto de contentores mais movimentado do mundo, faz lembrar o check-in na cidade de Hong Kong para bagagens e passageiros destinados ao aeroporto da cidade, localizado a 23 km do centro da antiga colónia britânica.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*