A XPO Logistics anunciou o lançamento na Europa dos seus serviços de “última milha” de distribuição de produtos pesados. Designado Last Mile, o produto está a ser lançado em Espanha, França, Holanda, Irlanda e Reino Unido.

A companhia prevê efectuar mais de 750 mil entregas na Europa em 2018 a clientes finais ao serviço de retalhistas e companhias de comércio electrónico.

O Last Mile tem crescido no mercado dos Estados Unidos, onde a XPO Logistics reclama a liderança do segmento, com um volume de entregas anual a rondar os 13 milhões. A companhia anunciou a decisão de abrir 30 novos centros Last Mile nos Estados Unidos ao longo deste ano, elevando o número para 85 hubs.

A XPO Logistics quer agora aproveitar a experiência do outro lado do Atlântico na Europa. “O mercado [europeu] está muito fragmentado com operadores regionais de pequena escala. A XPO tem dimensão e experiência para operar em toda a Europa e oferecer aos clientes um serviço orientado para os resultados, à medida que crescem graças ao advento do e-commerce”, indica, citado em comunicado, o director-geral de transportes da XPO Logistics Europe, Luis Gomez.

 

 

Os comentários estão encerrados.