Semanas volvidas sobre a compra da Norbert Dentressagle, por 3,5 mil milhões de dólares, a XPO Logistics anuncia a aquisição do gigante norte-americano Con-way, num investimento de três mil milhões de dólares.

Con-way

Com sede em Michigan, a Con-way conta cerca de 30 mil trabalhadores, em 582 estabelecimentos, e mais de 36 mil clientes. Este ano, os analistas preveem que a companhia atinja um volume de receitas de 5,7 mil milhões de dólares e 528 milhões de dólares de EBITDA ajustado.

Com a integração da Con-way a XPO Logistics atingirá um volume de negócios de mais de 15 mil milhões de dólares e mais do que duplicará o eu EBITA para 1,1 mil milhões de dólares.

E, assim, no espaço de poucos meses, com duas mega-aquisições, a XPO Logistics passará a contar cerca de 84 mil trabalhadores, em 1 469 estabelecimentos, em 32 países, uma frota própria de 19 mil tractores e 46 mil semi-reboques e mais de dez mil tractores contratados. A rede de plataformas logísticas totalizará perto de 15 milhões de metros quadrados.

A exemplo do que aconteceu com a Norbert Dentressangle, todas as marcas da Con-way serão rebaptizadas como XPO Logistics.

Entre elas está a Menlo Logistics, que os próprios responsáveis da XPO consideram ser uma “jóia da Coroa” pela sua posição de operador logístico de referência em sectores como “high tech”, “healthcare” e grande distribuição.

 

Comments are closed.