A XPO Logistics continuará a ser, até finais de 2018, responsável pela organização e execução da totalidade dos transportes da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).
XPO Logistics - SCC

De acordo com o contrato agora renovado, a XPO Logistics gerirá, atráves do serviço KeyPL, o transporte com saída das fábricas e das plataformas logísticas associadas à SCC com destino aos seus diversos clientes, tanto os intermédios e os distribuidores, como directamente aos hipermercados, às lojas de cash & carry e a outros pontos de venda.

“Actuando como uma torre de controlo, a XPO Logistics optimizará a coordenação e a planificação dos fluxos de transporte da SCC para garantir as entregas, no espaço de 24 horas, a mais de 200 localidades”, refere o comunicado da operadora logística.

A complexidade da operação reside, sobretudo, nos volumes a processar (cerca de 28 mil cargas por ano, o que equivale a mais de 636 mil toneladas) e em picos agudos devido à sazonalidade dos produtos comercializados pela SCC.

“Nestes últimos oito anos, temos vindo a proporcionar à SCC uma solução exclusiva, idealizada à medida das suas necessidades, e que tem por base a nossa própria experiência KeyPL. Operamos, em seu nome, uma frota de veículos especializados que permitem optimizar a capacidade de carga útil, a qualidade do serviço prestado, o controlo de custos e a eficiência ambiental”, refere, citado no comunicado de imprensa, o country manager da XPO Logistics em Portugal, Ilídio Lourenço.

A empresa do grupo Heineken destaca, por seu turno, a importância do trabalho da XPO Logistics, sendo qualificada pelo warehouse & distribution manager como um “fornecedor-chave” para a SCC. “O valor acrescentado que tem trazido juntamente com o know-how e o grande profissionalismo que se lhe reconhecem têm contribuído, sem sombra de dúvidas, para fazer da SCC uma empresa pioneira no seu ramo”, refere, na mesma nota, Pedro Ferreira.

 

 

Os comentários estão encerrados.