A XPO Logistics está a desenvolver, em parceria com a Nestlé, no Reino Unido, o que afirma ser o “armazém digital do futuro”.

O centro de distribuição de 63 800 metros quadrados localiza-se no East Midlands Gateway Logistics Park, da Segro, em Leicestershire. Com inauguração prevista para 2020, as instalações serão equipadas com sistemas avançados de classificação, automação, robótica e recursos de sustentabilidade, incluindo iluminação LED e recolha de água da chuva.

O director-geral da cadeia de abastecimento da XPO na Europa, Richard Cawston, espera uma “colaboração inventiva” com a empresa de alimentos suíça. “A Nestlé confiou à XPO a arquitetura digital para a sua visão de futuro e, juntos, criaremos oportunidades ilimitadas para explorar novas tecnologias num ambiente de última geração”, afirmou, em comunicado.

“O novo centro de East Midlands funcionará como um laboratório de ideias e uma plataforma de lançamento para as inovações da XPO, com impacto de longo alcance na forma como os negócios são feitos”, acrescentou Cawston.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.