A XPO Logistics acaba de ganhar um contrato de recolha, transporte e distribuição de produtos acabados para o Grupo Europac, na Península Ibérica e em Marrocos.

XPO Logistics

O contrato, válido por dois anos, prevê o processamento anual de cerca de 11 mil pedids de chapas de papelão e caixas de cartão ondulado.

As operações de transporte serão feitas a partir da fábrica da Divisão de Packaging da Europa, em Palência, Espanha, mas também à partida de Portugal, Espanha e França com destino a Marrocos.

A XPO Logistics (antes Norbert Dentressangle) e o Grupo Europac mantêm uma parceria há já vários anos. Nomeadamente, a XPO assegurou a gestão do transporte de mercadorias dos fornecedores da Europac para a construção da sua nova fábrica de embalagem em Tanger (Marrocos) e gere actualmente o abastecimento de matéria-prima.

O Grupo Europac detém 26 fábricas em Espanha, França, Portugal e Marrocos, produzindo anualmente mas de um milhão de toneladas de papel e 810 milhões de metros quadados de cartão ondulado.

A XPO Logistics opera com 94 centros logísticos na Península Ibérica, num total de 695 mil metros quadrados, e emprega cerca de 3 000 trabalhadores.

Comments are closed.