A XPO Logistics iniciou um serviço com mega-camiões em Portugal, dedicado às entregas para a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

Os mega-camiões da XPO Logistics, com comprimento de 25,25 metros e uma carga máxima de 60 toneladas, ligarão a fábrica de Vialonga à unidade de captação e engarrafamento de Água do Luso, na Vacariça, com destino aos clientes situados nas zonas do Porto, Azambuja e Algarve.

“Estimamos que os mega-camiões reduzem as emissões de CO2 em até 20%, graças a uma maior eficiência no transporte, maior capacidade de carga por viagem e economia de combustível”, defende a operadora em comunicado.

Depois de obter uma primeira autorização do Governo de Espanha em 2016, a XPO Logistics opera 15 mega-camiões no país vizinho. A companhia adianta que prevê, ao longo de 2019, aumentar o número de rotas operadas com este tipo de veículo na Península Ibérica.

“Agora também podemos ajudar os nossos clientes em Portugal a alcançarem os seus objectivos em termos ambientais com a mesma eficiência. Pretendemos continuar a apostar em soluções inovadoras para reduzir a pegada de carbono das nossas actividades de transporte”, indica, no mesmo documento, o director-geral da divisão de transporte da XPO Logistics em Espanha, Portugal e Marrocos, Massimo Marsili.

Comments are closed.