Sábado, Maio 24, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Xunta quer ligar porto de Vigo ao Porto

por admin
29/06/2020
em Infra-estruturas, Marítimo
3
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Xunta da Galiza defende a ligação do porto de Vigo ao Corredor Atlântico por Sul, através do Porto, prevendo um aumento do tráfego ro-ro de veículos.

A Xunta da Galize quer que o governo espanhol candidate ao Mecanismo Interligar a Europa (CEF, em inglês), no próximo ano, o investimento na ligação do terminal de Bouzas, no porto de Vigo, ao Corredor Atlântico, através do território português.

Os responsáveis galegos estimam que uma tal ligação permitiria aumentar em 6%, ou 240 mil toneladas, os tráfegos no porto local, nomeadamente na carga e descarga de veículos.

Lertambém

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025

O investimento estimado na ligação Sul ao Corredor Atlântico é de 496 milhões de euros. Mas o aumento do tráfego portuário e a redução das emissões do transporte rodoviário terá um impacto de 528 milhões de euros, num horizonte de duas décadas.

Notícias Relacionadas

Espanha acelera no Corredor Atlântico
Ferroviário

Espanha acelera no Corredor Atlântico

20/05/2025
Sermão da Santíssima a Santa Engrácia
Opinião

Sermão da Santíssima a Santa Engrácia

24/04/2025
Espanha investirá 3 mil milhões nos portos do Corredor Atlântico
Marítimo

Espanha investirá 3 mil milhões nos portos do Corredor Atlântico

15/04/2025
A seguir
Porto de Lisboa cresce mais de 60% em Abril

Estivadores de Lisboa em greve até Agosto

Comentários 3

  1. Jaime Vieira dos Santos says:
    5 anos atrás

    Uma má noticia para Portugal com enfoque em Leixões.
    Lembro que a TEN-T quando surgiu conectava a Fachada Atlântica da Península com a Europa através de três portos principais, Leixões Lisboa e Sines, todos em Portugal, o que mereceu um protesto na Galiza, cujo Governo Autónomo exigiu uma resposta do Governo Central. Vigo e a Corunha viriam a ser integrados, também, no Corredor Atlântico. Hoje é Vigo que toma a iniciativa de pescar noutras águas, as Nossas! Vigo está a fazer o seu trabalho, Nós é que provavelmente não estamos a fazer o Nosso!
    Porque as coisas se ligam, há uma carta do Embaixador Alemão publicada hoje na imprensa portuguesa onde se diz a dado ponto que “É justamente o setor digital que impulsiona o crescimento económico”. Portugal, nesta matéria tem atrasos relevantes para a Espanha que não ajudam e exigem uma resposta imediata do Portugal Portuário.
    A Alemanha amanhã inicia a Presidência da União Europeia e o Digital é um dos dois pilares do Plano de Recuperação da União portanto junta-se a “fome á vontade de comer”. Nós vamos ficar á porta do restaurante porque não temos vontade de abrir a porta?
    Vieira dos Santos

  2. luís pereira says:
    5 anos atrás

    Obrigado Jaime Vieira dos Santos pela sua opinião de grande VALOR, apenas Pedro Nuno Santos continua a ver a Economia “passar ao lado”, sejam barcos, comboios ou aviÕes, Portugal cada vez mais POBRE E a ESPANHA CADA VEZ MAIS RICA, 1 VERGONHA NACIONAL

  3. luís pereira says:
    5 anos atrás

    António Costa ao longo dos anos é muito ORIGINAL seja na forma como foi eleito 1º MINISTRO a 1ª VEZ sem ganhar eleições seja por não deixar os seus MINISTROS já vários DA ECONOMIA FALAREM, bom os resultados económicos estão à vista ou seja SOMOS PAÍS DA EUROPA QUE TEM CRESCIDO MENOS ATÉ JÁ TODOS OS “EX PAÍSES DE LESTE” ultrapassaram Portugal no que ao PIB pc diz respeito !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

23/05/2025
Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados