A Yang Ming contratou com o armador japonês Shoei Kisen Kaisha (subsidiária do estaleiro Imabari Shipbuilding) o fretamento de mais quatro porta-contentores de 11 000 TEU novos.

Os navios têm a entrega prevista para os três primeiros trimestres de 2022. A optimização da frota da Yang Ming faz parte da estratégia da companhia sediada em Taiwan para melhorar a eficiência operacional e a competitividade de médio e longo prazo.

“Além desses quatro novos porta-contentores de 11 000 TEU, a Yang Ming encomendou, desde 2018, outras dez novas embarcações de 11 000 TEU através de acordos de fretamento de longo prazo com os armadores Costamare e Shoei Kisen, o que permitirá ter um total de 14 novos navios de contentores de 11 000 TEU ao longo dos anos 2020 a 2022”, indica a companhia em comunicado.

As novas embarcações de contentores substituirão, de forma gradual, alguns dos navios mais antigos e com custos de operação mais altos que a Yang Ming tem em frota no presente.

À estratégia de renovação da frota da companhia não é, naturalmente, alheia ao cumprimento do limite de 0,5% de teor de enxofre que a IMO imporá a partir de 1 de Janeiro de 2020.

 

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