Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CaetanoBus vende mais dez H2.CityGold

    CaetanoBus vende mais dez H2.CityGold

    CE aprova ajuda de 133 milhões à SATA

    Açores já tem como recuperar ajudas à SATA

    “Metro” do Mondego poderá avançar com reprogramação do Portugal 2020

    CE aprova 60 milhões para o SM Mondego

    LAM “voa” para a Europa com a TAAG

    TAP e TAAG reforçam voos com Angola

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CaetanoBus vende mais dez H2.CityGold

    CaetanoBus vende mais dez H2.CityGold

    CE aprova ajuda de 133 milhões à SATA

    Açores já tem como recuperar ajudas à SATA

    “Metro” do Mondego poderá avançar com reprogramação do Portugal 2020

    CE aprova 60 milhões para o SM Mondego

    LAM “voa” para a Europa com a TAAG

    TAP e TAAG reforçam voos com Angola

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Yilport inicia automatização da Liscont e TCL

por T&N
27/01/2020
em Marítimo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Ainda no primeiro semestre do próximo ano, os terminais de contentores da Liscont e do TCL disporão dos primeiros RTG automatizados, adquiridos pela Yilport.

Há menos de duas semanas, a Yilport Holding anunciou ter contratado com a Konecranes a compra de 12 eRTG para os seus principais terminais de contentores portugueses. Agora, a companhia que fornecerá os equipamentos deu conta que os novos pórticos de cais serão da nova geração de RTG eléctricos e automatizados.

Segundo a Konecranes, os sistemas a fornecer em Lisboa e em Leixões serão constituídos, cada, por seis ARTG (de Automated Rubber Tired Gantry), capazes de movimentar contentores em até seis alturas e em até sete larguras + 1 corredor de camião (seis larguras + 1 corredor no caso de Leixões).

Todas as máquinas disporão do sistema Active Load Control (ALC), que elimina as oscilações dos contentores e, logo, aumenta os ritmos e a produtividade.

Sendo automatizados, os RTG poderão ser operados à distância, para o que os terminais da Liscont e do TCL serão equipados com quatro estações de controlo remoto (ROS).


De acordo com o recente da Yilport Holding, no qual o presidente do Grupo Yildirim anunciou a nova estratégia da holding, os equipamentos destinados à expansão dos terminais de Lisboa e Leixões deverão ser entregues na primeira metade de 2020. O contrato de aquisição foi formalizado em Dezembro passado.

Para breve estará a assinatura da compra de quatro pórticos de cais (STS) com um alcance de 22 filas de contentores. Deverão ser entregues no primeiro trimestre de 2022, acrescentou o comunicado.

 

Tags: automatizaçãoLiscontPorto de LiscontTCLterminais de contentoresYilport

Notícias Relacionadas

Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças
Marítimo

PSA cresceu apesar do recuo em casa

15 de Janeiro, 2021
Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo
Destaque

Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo

12 de Janeiro, 2021
PSA Sines lança expansão do Terminal XXI
Destaque

Expansão do Terminal XXI avança em Janeiro

31 de Dezembro, 2020
A seguir
ECSA teme “guerra” económica após fracasso no G7

Drewry prevê ano difícil para os contentores

Comentários 1

  1. luís pereira says:
    12 meses atrás

    O terminal da Liscont em Alcantatara tem tecnologia com 50/60 anos ultrapassado !

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

CaetanoBus vende mais dez H2.CityGold

CaetanoBus vende mais dez H2.CityGold

18 de Janeiro, 2021
CE aprova ajuda de 133 milhões à SATA

Açores já tem como recuperar ajudas à SATA

18 de Janeiro, 2021
Rangel integra rede mundial de mudanças

Rangel Logistics instala-se no México

18 de Janeiro, 2021
“Metro” do Mondego poderá avançar com reprogramação do Portugal 2020

CE aprova 60 milhões para o SM Mondego

18 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade