Desder ontem, a Yilport Leixões tem operacional um serviço para ajudar os operadores a lidarem com o novo sistema de gestão do terminal de contentores do porto nortenho.
A introdução do Navis4 – apresentado como um dos melhores sistemas de gestão de terminais de contentores mundiais – em Leixões, em meados de Janeiro, não correu como previsto (e desejado), provocando atrasos na movimentação dos contentores e uma sobrecarga de procedimentos administrativos, com as críticas as surgirem de praticamente todos os stakeholders.
Agora, ontem mesmo, a Yilport Leixões anunciou a entrada em funcionamento de “um serviço de helpdesk para esclarecimento de todas as dúvidas relacionadas com a implementação do novo sistema de gestão dos nossos terminais, aplicação Infinity e outras associadas”, de acordo com um comunicado a que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS teve acesso.
O serviço de ajuda está disponível por telefone e pelo e-mail ptlei.helpdesk@yilport.com.
Além disso, a concessionária do terminal de contentores de Leixões dispõe-se a realizar sessões de esclarecimento online, ou mesmo, se necessário, sessões presenciais, se tal se revelar mais adequado, acrescenta o comunicado.
Os atrasos provocados pela mudança de sistema de gestão do terminal de contentores são um dos motivos invocados pelos transportadores rodoviários de mercadorias que ontem iniciaram uma paralisação de três dias, reclamando serem ressarcidos dos prejuízos sofridos.