Os planos da Yilport Holding para a compra da Ports America podem estar comprometidos. Fonte da operadora norte-americana garantiu que a companhia não está à venda.
“Neste momento a Ports America não está em processo de venda e não está à venda”, afirmou, citado pela “World Maritime News”, uma fonte do operador de terminais de contentores.
A mesma fonte acrescentou que quaisquer notícias sobre uma hipotética venda “estão incorrectas”, e que a Ports America é propriedade da Highstar Capital e “espera continuar a sê-lo”.
Os rumores sobre a compra da Ports America pela Yilport Holding (que entrou para o top 20 mundial do sector com a compra da portuguesa Tertir) não são de hoje. Mas recentemente ganharam nova visibilidade com as notícias de que o grupo Yildirim estaria no mercado à procura de um interessado na sua posição de 24% no capital da CMA CGM. O encaixe de tal venda seria aplicado na compra da Ports America.
A compra da Ports America garantiria a entrada da Yilport no mercado norte-americano pela porta da frente e seria uma ajuda preciosa para atingir o objectivo de chegar rapidamente ao top 10 mundial dos operadores de terminais de contentores.