A Yilport vai concorrer à concessão do novo terminal de contentores de Huelva, com o objectivo de competir no transhipment de contentores no estreito de Gibraltar.
A Yilport, que já detém a concessão do terminal de contentores de Huelva, tendo recentemente investido em três novos pórticos de cais Super Post Panamax, pretende ficar com o novo terminal, cujo concurso foi lançado no início do mês, anunciou o director de desenvolvimento de terminais da holding turca, durante a Mediterranean Ports and Shipping, em Valência.
O novo terminal de contentores de Huelva será contíguo ao actual, no Molhe Sul, indo dispôr de uma frente de cais de 525 metros e de um terrapleno de apoio de 22,5 hectares. Os planos apontam para que ali possam operar os maiores porta-contentores do mundo.
De acordo com Rafael Sapiña, com o novo terminal a Yilport pretende posicionar-se no mercado do transhipment de contentores na área do estreito de Gibraltar, que representa 24 milhões de TEU/ano e está controlado pelas grandes companhias de navegação.