Yilport reforça capacidade em Puerto Bolívar

Já estão operacionais as duas novas gruas móveis encomendadas pela Yilport para o terminal de Puerto Bolívar (Equador). Para Janeiro são esperado os primeiros novos STS.

Tal como anunciado em Agosto, a Yilport Puerto Bolívar instalou duas novas gruas móveis Gottwald , com uma capacidade de carga de 100 toneladas e um alcance de 19 filas de contentores, no seu terminal equatoriano. Conta agora quatro.

Este investimento inscreve-se no previsto para a fase 1 de expansão daquele terminal de contentores, e que contempla também a instalação de seis pórticos de cais e 18 e-RTG. Os dois primeiros pórticos (e seis e-RTG) deverão chegar ao Equador em Janeiro próximo. Os novos pórticos terão um alcance de 22 filas de contentores a bordo.

Ao mesmo tempo entrarão em operação 36 novos tractores e respectivos trailers para movimentação dos contentores no parque. Os restantes quatro STS chegarão em duas levas, em Julho de 2020 e Janeiro de 2021.

Actualmente, o terminal de Puerto Bolívar dispõe de fundos de -14,5 metros, mas estão previstas novas dragagens para chegar aos -16,5 metros. E assim será possí vel receber navios porta-contentores de +20 mil TEU.

A Yilport Holding detém a concessão do terminal de Puerto Bolívar por 50 anos. Ao longo das cinco fases de expansão, o terminal deverá atingir uma capacidade de 2,5 milhões de TEU/ano.

Este é o maior investimento turco na América Latina.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*