O Porto de Aveiro vai lançar um concurso para a concessão de três lotes na ZALI destinados à instalação de empresas ligadas ao sector eólico.
Em Junho, a Administração do Porto de Aveiro (APA) anunciou a intenção de concessionar três parcelas na ZALI para a instalação de até três empresas ligadas ao eólico offshore. Nos 30 dias do prazo, recebeu cinco manifestações de interesse.
Barranquesa A S.A., Alcobre – Condutores Eléctricos, S.A., Secret4direct, Lda, CS Wind Portugal, S.A. e Solidal – Condutores Eléctricos, S.A. foram as empresas que se mostraram interessadas em ocupar pelo menos uma das parcelas.
“Verificando-se que todas as parcelas tiveram mais do que um interessado, a APA, S.A. vai preparar os termos do concurso público para a concessão das referidas parcelas”, anunciou.
Em causa a concessão em regime de uso privativo de três parcelas localizadas na ZALI, com uma área total de cerca de 190 mil metros quadrados.
Uma das parcelas disporá de uma frente de cais de 200 metros a ser construída pela futura concessionária, enquanto as outras duas situam-se numa segunda linha da ZALI (sem acesso directo ao plano de água).