A Indorama Ventures e a Repnunmar são os novos “inquilinos” da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), anunciou em comunicado a aicep Global Parques, que gere o empreendimento.

A Indorama, de origem tailandesa, maior produtor mundial de PET integrado, adquiriu a unidade de fabrico de PTA que foi da Artlant e irá agora investir cerca de 150 milhões de euros na sua reactivação, prevista para o segundo semestre deste ano.

A produção total destinar-se-á aos mercados de exportação, sendo 80% para a Europa e Turquia e os 20% restantes para as Américas e Médio Oriente.

A Repnunmar Logística e Trânsitos, Lda. estabelecerá na ZILS uma plataforma logística para a recepção, parqueamento, reparação e expedição de contentores marítimos cheios e vazios. A infra-estrutura servirá também como base de apoio às actividades da Transportadora Ideal do Bairro de Alcântara (empresa do Grupo Silvestre e Silva) afectas ao porto de Sines.

O montante do investimento não foi adiantado.

As instalações na ZIL de Sines aumentarão a presença do Grupo Silvestre e Silva no território nacional, acrescendo às plataformas de Camarate e Leixões.

 

Os comentários estão encerrados.