A partir de agora, a ZIM utilizará o porto de Lisboa para o transbordo das cargas com origem em Vigo e destinadas à Costa Leste dos EUA.
Foi em Maio que a ZIM retomou as ligações directas entre o porto de Lisboa (terminal da Liscont) e os portos de Nova Iorque, Norfolk e Savannah, na Costa Leste dos EUA, no âmbito do seu serviço ZCT.
Agora, a companhia israelita anuncia a utilização do terminal de contentores de Alcântara para o transbordo das cargas que ali chegarão, em navios feeder, provenientes de Leixões (já se sabia) e também de Vigo e destinadas ao outro lado do Atlântico Norte.
“Este é um serviço premium com transit time de cerca de nove dias com saídas semanais a partir de Lisboa (…). Para os carregadores com exportações (…) esta solução é uma mais-valia já que se apresenta como a melhor opção de mercado”, garante João Bobone, responsável pela área de agenciamentos da Pinto Basto (que representa a ZIM no mercado nacional), citado em comunicado.
“Tem sido benéfico para todas as partes garantir que estas novas alternativas tenham continuidade e isso só acontecerá se os carregadores as suportarem, confiando-lhes a parte do volume de contentores”, acrescenta, em jeito de desafio aos potenciais clientes.
A ZIM “está a apostar cada vez mais no país”, garante o comunicado, e ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, João Bobone promete que “temos previsão de mais novidades num futuro próximo”.
Extraordinaria vitoria da Liscont neste “braco de ferro” contra o porto de Vigo, Galiza, Parabéns à Liscont provando que com muita competencia é possivel ganhar a “nuestros hermanos”, VIVA !
Parabens também à Pinto Basto por “abrindo a pestana” viu que o “novo” terminal da Liscont com novos porticos de Cais e Parque reune todas as condicoes para ser competitivo face a Leixões (esgotado apesar de ser do mesmo grupo !) e do longínquo porto de Vigo na Galiza, Espanha…