A israelita ZIM anunciou hoje um novo acordo de afretamento de 13 navios porta-contentores, num investimento de perto de 870 milhões de TEU.
O contrato de afretamento foi assinado entre a ZIM e a Navios Maritime Partners e abrange cinco navios em segunda mão e oito novos.
Os navios em segunda mão, com capacidades entre os 3 500 e os 4 360 TEU, serão entregues ainda no corrente trimestre e no próximo. Os navios novos terão uma capacidade de transporte de 5 300 TEU, entrarão ao serviço entre o terceiro trimestre de 2023 e o final de 2024 e serão alinhados preferencialmente nas ligações entre a Ásia e África.
Os contratos dos navios de segunda mão terão a duração de 4,5 anos, enquanto os dos navios navios se estenderão por 5,3 anos.
“Com mais este contrato continuamos a executar a nossa estratégia de afretar navios altamente versáteis para melhor servir os nossos clientes e responder à significativa e sustentada procura em todo o nosso network global”, justificou Eli Glickman, Presidente e CEO da ZIM.
A ZIM ocupa a décima posição no ranking da Alphaliner, com uma capacidade de 424 mil TEU, mas tem encomendados mais 350 mil TEU que lhe poderão permitir ultrapassar a Yang Ming.