Depois de, em Fevereiro, ter contratado 10 porta-contentores a GNL de 15 000 TEU, a ZIM contratou agora mais 70 mil TEU (dez navios) com a Seaspan.
Tal como em Fevereiro, o acordo agora anunciado pela ZIM e pela Seaspan assenta num contrato de fretamento de longa duração, que pressupõe um investimento de 1,5 mil milhões de dólares da parte da companhia israelita.
Os novos navios, com motorizações dual-fuel a GNL, deverão ser entregues a partir do último trimestre de 2023 e durante todo o ano de 2024.
“Com este acordo, garantimos a disponibilidade da nossa frota core, ao mesmo tempo que mantemos a agilidade operacional relativa ao número de navios que operamos”, salientou Eli Glickman, presidente e CEO da ZIM.
A companhia israelita ocupa a 11.ª posição no ranking da Alphaliner dos maiores operadores de transporte marítimo de contentores do mundo, com uma capacidade de 408 mil TEU. A sua carteira de encomendas ascende agora a 20 navios e 220 mil TEU.