Terça-feira, Julho 8, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Entroncamento: sempre Estratégico, nunca Prioritário!

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Geopolítica em alta tensão: Risco ou oportunidade para os portos marítimos?

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Entroncamento: sempre Estratégico, nunca Prioritário!

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Geopolítica em alta tensão: Risco ou oportunidade para os portos marítimos?

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

ZIM contratou mais dez navios dual fuel a GNL

por T&N
08/04/2025
em Marítimo
0
ZIM mais do que triplicou os lucros
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A ZIM contratou mais dez navios porta-contentores dual fuel a GNL, num investimento global de 2,3 mil milhões de dólares, anunciou.

Acabada de receber os 46 navios novos encomendados em 2021 e 2022, a ZIM voltou às “compras” para mais uma dezena de unidades de 11 500 TEU, alimentadas a GNL, contratadas com a Containers Ventures Holdings Inc. (sete) e uma filial da Kenin Holdings (antigo accionista maioritário da companhia).

Todos os navios serão construídos nos estaleiros da Zhoushan Changhong Shipyard. As entregas deverão acontecer em 2027 e 2028.

Lertambém

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

08/07/2025
AGEPOR pede fim dos "monopólios grevistas"

AGEPOR pede fim dos “monopólios grevistas”

08/07/2025

“Estes acordos garantem acesso a um importante segmento de navios e fortalecem ainda mais a nossa frota principal de GNL, que é um “trunfo” comercial crítico. É importante sublinhar que essa capacidade versátil é ideal para os vários negócios globais da ZIM, aumentando a nossa agilidade comercial e potencial de crescimento”, enfatizou Eli Glickman, presidente e CEO da ZIM, citado em comunicado.

“A expansão de nossa frota de GNL apoia os objectivos de descarbonização da ZIM e solidifica a nossa posição como líderes do sector em redução da intensidade de carbono. A capacidade operacional de GNL provou ser comercialmente vantajosa para a ZIM”, reforçou.

Número nove no ranking mundial de operadores de shipping de contentores elaborado pela Alphaliner, a ZIM detém uma capacidade de transporte de 776,8 mil TEU.

De acordo com a consultora, a companhia israelita tem encomendados 14 porta-contentores com uma capacidade agregada de 145 600 TEU, ou 18,7% da frota em operação.

Notícias Relacionadas

CMA CGM atingiu os 4 milhões de TEU
Marítimo

CMA CGM atingiu os 4 milhões de TEU

07/07/2025
MSC e alianças controlam 80% da capacidade
Marítimo

MSC e alianças controlam 80% da capacidade

30/06/2025
MSC e alianças controlam 80% da capacidade
Marítimo

MSC ultrapassou os 6,6 milhões de TEU

23/06/2025
A seguir
Porto de Setúbal recebeu novo ro-ro Emden a LNG

Problemas no escoamento automóvel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

08/07/2025
AGEPOR pede fim dos "monopólios grevistas"

AGEPOR pede fim dos “monopólios grevistas”

08/07/2025
Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

08/07/2025
Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

07/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados