A Zim Integrated Shipping Services terá contratado o Merrill Lynch e o Barclays para liderarem o processo de entrada da companhia na Bolsa através de oferta pública inicial (IPO), avança a “Bloomberg”.

Zim

Segundo as fontes citadas pela agência, a operação poderá concretizar-se no primeiro semestre de 2016.

A empresa não confirma, porém, essa informação. “A Zim admite entrar na Bolsa e outras opções de financiamento desde 2007”, indicou à “Bloomberg” Maor Aharoni, porta-voz da companhia. “A estratégia não mudou. Não temos nada a comunicar nesta altura e não comentamos rumores”, acrescentou Aharoni.

A Zim fez, em 2008, um pedido preliminar de cotação para lançar uma IPO de 500 milhões de dólares (444,2 milhões de euros) na Bolsa de Hong Kong. A venda foi, contudo, adiada, já que a companhia teve de liquidar o reembolso de obrigações quando o mercado do transporte marítimo de mercadorias caiu devido à crise mundial registada nesse ano.

Entretanto, a empresa voltou a tentar a operação em 2011, mas voltou a não ser bem-sucedida. Já em Janeiro de 2014, a Zim chegou a acordo com os credores, que ficaram com 68% do capital da empresa.

Recorde-se que a Hapag-Lloyd anunciou há dias a entrada em Bolsa, numa operação com que espera encaixar 500 milhões de euros.

 

Tags:

Comments are closed.