A ZIM anunciou a criação da Ship4wd, um transitário digital que oferecerá soluções de transporte porta-a-porta. Começará a operar dia 18.
A israelita ZIM deu mais um passo na digitalização do negócio e na integração de soluções online, com o anúncio da Ship4wd, um transitário digital que, no imediato, servirá as PME dos EUA e Canadá no comércio com a China, Vietname e Israel.
A oferta da nova plataforma compreende serviços de transporte marítimo e aéreo, desde a origem até ao destino final, incluindo o transporte terrestre (rodoviário e ferroviário), com os serviços logísticos associados, suportados pela própria ZIM e por um leque alargado de parceiros.
Além disso, a Ship4wd promete ajudar os importadores e exportadores inexperientes a lidarem com toda a tramitação das cargas, disponibilizando para o efeito serviços de aconselhamento especializado 24/7.
“A exemplo do que fizeram outras plataformas inovadoras, como a Airbnb no turismo e a Uber na mobilidade, propomo-nos ajudar qualquer pessoa a ser um carregador por conta própria, simplificando e reduzindo o movimento de mercadorias à escala mundial à sua essência, com uma solução de transporte com “poucos cliques””, sublinhou o responsável pela Inovação Digital e pelo Serviço ao Cliente da ZIM.
“A procura mundial por serviços digitais nos telemóveis e tablets está a aumentar, especialmente entre as pequenas e médias empresas, e para essas a Ship4wd é a solução definitiva”, reforçou o líder do novo transitário digital.