Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

ZIM transportou mais TEU, ao dobro do preço

por T&N
19/05/2022
em Destaque, Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A ZIM alcançou resultados recorde no primeiro trimestre e reviu em alta a previsão de ganhos para o final do exercício.

Nunca a ZIM ganhou tanto num trimestre como entre Janeiro e Março deste ano, resultado de uma estratégia de aposta em mercados (e-commerce, por exemplo) e geografias (trans-Pacífico, intra-Ásia,…) de elevado potencial.

Lertambém

Porto de Aveiro investe em subestação eléctrica

Porto de Aveiro investe em subestação eléctrica

19/05/2025
Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

19/05/2025

Os números falam por si. As receitas mais do que duplicaram (+113%) para 3,7 mil milhões de dólares, o EBITDA e o EBIT mais do que triplicaram, para 2,5 e 2,2 mil milhões de dólares, respectivamente, e o resultado líquido ficou perto (+190%), nos 1,7 mil milhões de dólares.

A ajudar à festa dos resultados, os volumes movimentados cresceram, e logo 5%, num mercado praticamente estagnado ou mesmo em baixa por causa do congestionamento dos portos e não só. E a receita média por TEU praticamente duplicou, de 1 925 dólares/TEU há um ano, para 3 848 dólares/TEU agora.

A título de curiosidade, recorde-se que no período homólogo de 2021, a receita média por TEU na ZIM já tinha subida 76% para os tais 1 925 dólares.

Outra curiosidade: a receita média por TEU da ZIM no primeiro trimestre superou largamente a alcança pela Maersk (2 726 dólares), a COSCO (2 873 dólares) ou a Hapag-Lloyd (2 774 dólares).

Animados pelos resultados do trimestre, e com boas expectativas para o resto do exercício, os responsáveis da companhia israelita já reviram em alta as estimativas para o final do ano. O EBITDA deverá agora situar-se entre os 7,8 e os 8,2 mil milhões de dólares (7,1-7,5 mil milões previstos ainda no início de Março) e o EBIT entre os 6,3 e os 6,7 mil milhões de dólares.

 

Notícias Relacionadas

Maersk teve o terceiro melhor ano de sempre
Marítimo

Maersk admite quebra no tráfego de contentores

08/05/2025
Transitários e carregadores espanhóis unem-se "contra" os armadores
Marítimo

Transitários e carregadores espanhóis unem-se “contra” os armadores

05/05/2025
ONE antecipa forte quebra dos lucros em 2025
Notícias

ONE antecipa forte quebra dos lucros em 2025

30/04/2025
A seguir
Canal do Panamá recebe porta-contentores de 20 filas

Evergreen ultrapassa a ONE no ranking mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto de Aveiro investe em subestação eléctrica

Porto de Aveiro investe em subestação eléctrica

19/05/2025
Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

19/05/2025
CMA CGM perdeu metade das receitas no trimestre

CMA CGM lucrou mais 42% no trimestre

19/05/2025
Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

19/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados