Segunda-feira, Abril 12, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Economia e Mercados

Zona euro e Alemanha vão crescer menos

por T&N
07/11/2019
em Economia e Mercados
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Comissão Europeia reviu em baixa as previsões de crescimento da economia da zona euro para 1,1% este ano e 1,2% em 2020, piorando também as projecções para a Alemanha.

Na comparação com as anteriores projecções macroeconómicas de Verão, publicadas em Julho, as previsões de Outono para a zona euro do Executivo comunitário retiram uma décima às expectativas de crescimento do
Produto Interno Bruto (PIB) este ano (há quatro meses previa uma expansão de 1,2%) e duas décimas à previsão de crescimento em 2020 (antecipava antes 1,4%).

A Comissão espera que o ritmo de crescimento se mantenha em 1,2% também em 2021.

O Executivo comunitário reviu também em baixa as previsões para economia alemã, a maior da zona euro, apontando para um crescimento de 0,4% em 2019, face aos 0,5% estimados em Julho, e para 1,0% em 2020, face à anterior estimativa de 1,4%.

Em 2021, o ritmo de crescimento do PIB alemão deverá permanecer nos 1,0%.

O PIB de França deverá crescer 1,3% em 2019 (sem alterações face às duas estimativas anteriores) e em 2020, tendo a estimativa para o próximo ano sido revista em baixa pela segunda vez, depois de ter sido apontado um crescimento económico de 1,5%, na Primavera, e de 1,4%, no Verão.

Para 2021, Bruxelas antecipa um novo abrandamento da economia francesa, para 1,2%.

Por seu lado, a Itália deverá manter o seu ritmo de crescimento de 0,1% este ano, antecipando-se um arrefecimento para 2020, de 0,7% para 0,4%, alertando Bruxelas para um aumento do défice e da dívida nos próximos anos. Em 2021, a economia italiana deverá crescer 0,7%.

Para a economia irlandesa está previsto um crescimento de 5,6% este ano, que se modera para 3,5% em 2020 e 3,2% em 2021.

A economia grega, por seu turno, deve crescer 1,8% este ano e acelerar para 2,3% em 2020, e manter-se resiliente face ao ambiente externo mais enfraquecido.

Notícias Relacionadas

Dívida das companhias aéreas dispara 28%
Aéreo

França e CE acertam nova ajuda à AF-KLM

5 de Abril, 2021
Montijo não serve para os voos de longo curso, avisam os pilotos
Aéreo

Bruxelas avalia ajuda intercalar à TAP

18 de Março, 2021
Drewry estranha ausência de cortes na oferta na época baixa
Destaque

CE recusa investigar companhias de navegação

26 de Janeiro, 2021
A seguir
ICTSI indemnizada por greves dos estivadores

ICTSI indemnizada por greves dos estivadores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Montijo não serve para os voos de longo curso, avisam os pilotos

TAP prevê menos 1500 despedimentos

12 de Abril, 2021
Plano Ferroviário Nacional apresentado dia 19

Plano Ferroviário Nacional apresentado dia 19

9 de Abril, 2021
Grécia quer privatizar porto de Creta

Grécia quer privatizar porto de Creta

9 de Abril, 2021
Brasil concessiona ferrovia com 537 km

Brasil concessiona ferrovia com 537 km

9 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist